segunda-feira, 29 de setembro de 2008

The Living End


Consegui convencer um amigo de assistir esse filme comigo na sexta no Palácio. Sabia que não era muito a praia dele, mas o seduzi com a idéia de que era um filme gay e o cinema estaria cheio de bibas por conta da mostra "mundo gay". O que não se faz pra ter uma cia!
Gosto muito do diretor e não conhecia o filme. Adorei! A história se passa em 1992 e fala do romance de dois caras soropositivos. O grande barato é que esse filme é pré-coquetel e a AIDS ainda era vista como uma sentença de morte. Sem na falar na estética fim de oitenta-início de noventa! Em 92 eu tinha 20 anos e é tão louco olhar agora para aquilo! Como uma década da qual me lembro com clareza se tornou distante estéticamente!
Bem, a mostra "mundo gay" segue no Palácio e em outros cinemas do Rio, vale conferir!E vale especialmente ir ao Palácio antes que ele feche!
Tem também a mostra do Derek Jarman rolando com filmes imperdíveis, quero ver uns cinco!
Quanto ao sms de que falei no último post, sim, era dele.
Na sexta-feira de tarde tomei coragem e liguei.O mais louco é que eu queria muito que fosse realmente ele. Me fazia feliz a idéia de pensar que ele se preocupava comigo e ao mesmo tempo eu temia que não fosse ele e a frustração que poderia nascer dessa descoberta.
Ele atendeu.
Eu disse:
- oi, sou eu...
- oi( um oi surpreso e alegre)...
- então foi vc... que número é esse?
- é meu número novo... como vc está?
- estou índio... com saudades de vc, seu nojento...
- eu também sinto saudades...
- eu não entendi essa mensagem... da última vez vc arrasou comigo...
- eu tava muito nervoso, confuso... me desculpa se te magoei...
- talvez um dia eu desculpe vc... mas, agora não dá...
Daí em diante foi lavação de roupa suja com classe... Ele disse que está namorando e que a vida dele está caminhando bem, sucesso no trabalho e que eu não acreditava nele e pra me machucar mais disse que estava curado. Só não dava pra gente ser amigo agora porque eu ainda desestabilizava a vida dele...
- mas se vc precisar de algo pode me ligar.
- eu não vou ligar, eu dou meu jeito... Mas vc pode me procurar quando quiser, pro que for, eu sempre estarei aqui, pois como eu disse eu sempre serei seu amigo...
- vc sempre distorce as coisas...
Acabamos por nos despedir.
E eu destruído... Será que eu ainda amo esse cara ou é só carência e orgulho ferido?

Nenhum comentário: